O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) iniciou, no dia 1º de abril, o Censo Cadastral Previdenciário 2025, que é obrigatório para servidores ativos, aposentados e pensionistas. A ação visa atualizar os dados cadastrais, funcionais e financeiros dos segurados e deve ser realizada até o dia 1º de julho de 2025.
Além do atendimento presencial, o Censo também pode ser feito de forma totalmente online por meio do site: www.censoiperon.com.br ou clicando AQUI.
Tiago Cordeiro, presidente do Iperon, destaca que o Instituto está preparado para atender com agilidade e atenção: “A estrutura foi pensada para garantir acessibilidade a todos os segurados. É fundamental que todos realizem o Censo dentro do prazo, garantindo seus direitos e contribuindo para uma gestão previdenciária equilibrada.”
“Vale lembrar que o não cumprimento do prazo ou a entrega incompleta da documentação poderá acarretar o bloqueio de proventos, pensões ou vencimentos. Por isso recomendamos que os professoras e professores segurados não deixem para a última hora”, destaca Elessandra Reis, presidente do Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (SINPROF-RO).