Sinprof-RO entrega pauta com propostas da categoria da educação aos candidatos ao governo de Rondônia

Ao lado de demais sindicatos do movimento Sindicatos Unidos – formado por entidades de diversos segmentos da classe trabalhadora, o Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (Sinprof-RO) entregou a pauta de propostas e reivindicações dos trabalhadores do serviço público estadual, aos dois candidatos ao governo do Estado, Marcos Rogério (PL) e Coronel Marcos Rocha (União Brasil) que tenta a reeleição.

O documento contém pautas unificadas, e foi criado a partir de um diálogo entre todas as categorias para garantir avanços com foco na qualidade do serviço público e valorização dos servidores e servidoras. Dentre as reivindicações estão as questões relacionadas ao Iperon, à Reforma Administrativa, reformulação do PCCS, entre outros.

O Sinprof-RO aproveitou a oportunidade para entregar, em mãos, ao candidato Marcos Rocha, a pauta de reivindicação voltada para os profissionais do Magistério e o mesmo documento foi entregue, anteriormente, à assessoria de Marcos Rogério que deu recebido no documento.

“Para nós, enquanto representantes dos professores e professoras da rede estadual e municipal, essa foi uma oportunidade valiosa de levar a ambos os candidatos e, num momento crucial para o destino do Estado, o clamor da classe trabalhadora, principalmente os da educação, uma das áreas que mais vem sendo penalizadas pela política destrutiva do atual governo federal, que tem feitos sucessivos cortes de investimentos na área fundamental do desenvolvimento social de um povo. Portanto, independente de quem seja o eleito, ele já terá em mãos um documento que contém todas as propostas e reivindicações da categoria, que clama, sobretudo, por uma educação de maior qualidade e a valorização de cada um dos professores e professoras de Rondônia”, pontuou Elessandra Reis, presidente do Sinprof-RO.