Em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (17/3) com o Secretário de Governo da Prefeitura de Porto Velho, Fabrício Jurado, o Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (Sinprof-RO) fez a cobrança dos pontos que compõem a pauta de reivindicação dos profissionais do magistério da rede municipal.

A presidente do Sindicato, Elessandra Reis, detalhou que entre os pontos principais estão:

• A convocação do ainda vigente concurso de 2019, considerando o grande déficit de professores, cuidadores e demais profissionais no quadro funcional da educação municipal.  O secretário enfatizou que solicitou da Semed um relatório completo contendo informações quanto ao nome da escola, quais e quantos profissionais há necessidade, pois só a partir daí farão a convocação;
  • Piso do Magistério para 2023, com reajuste previsto de 14,95%. A presidente cobrou celeridade, visto que deveria ser reajustado em janeiro do vigente ano;
  • Horas extras: atualmente o professor recebe apenas para cumprir a jornada de 4 horas em sala de aula, o que não totaliza todo seu trabalho pedagógico, como fazer planejamento, preencher o diário eletrônico, entre outras demandas do cargo;
  • Ponto eletrônico: O Sindicato enfatizou toda a rotina do trabalho pedagógico, que há especificidades em relação ao trabalho docente que não foram levados em consideração no momento em que ponto eletrônico foi imposto pelo município. O Sinprof solicitou a retirada do ponto eletrônico das escolas municipais, principalmente devido à falta de condições de trabalho, falta de equipamentos adequados, espaço, internet, dentre outros.

“A reunião foi importante pois levamos as demandas dos professores e o secretário Fabrício Jurado se mostrou comprometido em acompanhar as demandas apresentadas, em especial a questão do ponto eletrônico. Esperamos, contudo, que não apenas acompanhar, mas sobretudo, que o executivo municipal possa fazer os estudos necessários e, consequentemente, contemple as reivindicações justas dos professores que merecem a valorização profissional”, disse a professora Elessandra Reis, presidente do Sinprof-RO, que esteve acompanhada dos professores Joelson Chaves, Kleberton Lima e Sivanildo Martins, também dirigentes do sindicato.

1 comentário em “SINPROF-RO COBRA PONTOS DA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PORTO VELHO”