NOTA DE APOIO E ESCLARECIMENTO AO MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE VILHENA

O Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (SINPROF-RO) vem a público manifestar apoio à greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (SINDSUL) a partir de quarta-feira (09/08/2023), como forma de lutar pelo pagamento correto do reajuste do piso do Magistério.

Esclarecemos que foi realizada tentativa de contato com representante do SINDSUL para possível parceria no movimento grevista, porém, até a presente data, não obtivemos resposta positiva ou negativa. Diante disso, informamos aos profissionais da categoria do Magistério que a greve é direito individual constitucional do servidor/trabalhador. Não há greve de filiados a sindicato A ou B, e sim greve da categoria, pois as conquistam são para todos os integrantes da categoria.

Nesse sentido o SINPROF-RO, orienta aos seus filiados – e também aos não filiados – pertencentes à categoria do Magistério que a comprovação de adesão ao movimento da greve se faz por meio de declaração de próprio punho, sendo-lhe garantidos seus direitos, haja vista que a greve deflagrada é da categoria do Magistério.

Clique AQUI para acessar o modelo de declaração.

Comunicamos ainda que a posição do SINPROF-RO para deflagrar a greve respeita os requisitos legais, e também a possibilidade de parceria entre os sindicatos, pois o momento é de união.

Essa decisão acima transcrita foi tomada em assembleia virtual, realizada pelo SINPROF-RO, em 04/08/2023, por unanimidade dos profissionais presentes.

Vilhena, 07 de agosto de 2023.

A DIREÇÃO