Prefeitura de Porto Velho anuncia implantação do piso salarial do magistério para junho

Compartilhe essa matéria

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, promoveu, na tarde desta segunda-feira (7/4), um encontro com profissionais da educação e anunciou a revisão geral salarial dos servidores municipais e a implantação do piso salarial do magistério, ato tão aguardado pela categoria.

Segundo o prefeito, será concedida a revisão geral 4,83% para todos os servidores públicos municipais e, em ato contínuo, a implantação do piso na tabela a partir de junho deste ano. “Para alguns professores, dependendo da classe atual, isso representa um aumento de quase 13% – percentual exato – e para os técnicos educacionais também vamos garantir a revisão geral e, em ato contínuo, vamos conceder reajuste da diferença para alcançar o mesmo percentual do piso do magistério (6,27% – 4,83% + 1,44%). Com planejamento e com estudo, nós estamos reparando uma grande injustiça que foi feita. Nossos educadores merecem respeito e estamos resolvendo essa situação”, disse.

Entre todos os anúncios feitos pelo prefeito para a categoria, o Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (SINPROF-RO) destaca a tão almejada implantação do Piso Nacional do Magistério na carreira também em junho de 2025, garantindo que o vencimento básico das professoras e dos professores acompanhe o que estabelece a legislação federal com o percentual de 6,27% para 2025.

“Essa ação do prefeito Léo Moraes de anunciar, já no início de seu mandato, o pagamento do piso salarial do magistério em conformidade com a lei 11738/2008, é um passo importante para a valorização dos profissionais do magistério e demonstra seu compromisso com a categoria. No entanto, acreditamos que ainda há muito a ser feito para garantir que os educadores sejam devidamente valorizados e reconhecidos por seu trabalho essencial. Vamos continuar este diálogo com o executivo municipal e explorar maneiras de avançar juntos em prol de uma educação de qualidade”, enfatiza Elessandra Reis, presidente do SINPROF-RO.

 

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Porto Velho


Compartilhe essa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *