Conheça um pouco da Nossa História

SINPROF NA LUTA POR VOCÊ!

A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e conhecer!

Criado em 14 de dezembro de 2009 e tendo sua Carta Sindical expedida em 11 de março de 2013, sob a Portaria n°326 do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) no processo n° 46216.000159/2010-80, e sua publicação em 17 de abril de 2015, quando passou de fato e direito a existir com legitimidade para representar a categoria, o sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (SINPROF/RO) nasce para atender as demandas específicas dos professores do ensino fundamental e médio da rede pública no Estado de Rondônia, englobando o tripé: valorização salarial, saúde e qualidade de ensino.
“A construção de uma sociedade justa começa pela educação. Essa construção necessita de professores bem pagos, saudáveis e estimulados em um ambiente que promova o seu bem estar e lhe proporcione condições adequadas para o desenvolvimento pleno de suas atribuições.”