Retroativo do piso do Magistério está programado para dia 15 ou, no máximo, no pagamento de maio

O retroativo do piso do Magistério de Porto Velho referente aos meses de janeiro, fevereiro e março está programado para ser pago em forma de complemento salarial até o dia 15 de maio, caso a Semad consiga concluir os cálculos. Caso não consiga, o retroativo sairá no pagamento de maio. É o que garantiu a Secretaria Municipal de Educação (Semad) ao Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (SINPROF-RO).

“Essa informação é importante para os professores e professoras, que há muito tempo aguardam este pagamento que é, sobretudo, um direito assegurado por lei. O Sindicato vem acompanhando de perto todas as questões relativas ao pagamento correto do piso do Magistério em todos os municípios, no entanto, a luta em defesa dos trabalhadores é permanente e vamos continuar atentos também a todas as demais demandas da categoria”, destacou professora Elessandra Reis, presidente do sindicato.