Em reunião com a titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, na manhã desta segunda-feira (31/7), em Porto Velho, o Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (Sinprof-RO) recebeu a informação de que, por conta de uma suposta queda na arrecadação, não há previsão para o reajuste do auxílio alimentação para os servidores da educação estadual.

Além disso, a secretária disse que cálculos já estão sendo feitos para solucionar a questão da atualização da progressão dos servidores da educação, e que a previsão é que esta pauta seja atendida, talvez, a partir de outubro deste ano.

O Sindicato também questionou a Seduc sobre o concurso público (para professores e demais profissionais da educação), e recebeu, como resposta, a informação de que a Secretaria já iniciou um levantamento sobre o atual quadro funcional nas escolas, a fim de definir as contratações necessárias de novos educadores para a rede estadual. O edital de concurso público, de acordo com a gestora da pasta, tem previsão de ser publicado até dezembro de 2023.

“Estamos passando as informações aos nossos professores, mas com o que nos foi passado pela Seduc, acreditamos que a paralisação da categoria deve acontecer, não apenas por conta do pagamento do Piso do Magistério – que é uma lei – mas porque precisamos avançar nas nossas pautas. O estado precisa entender que a valorização do servidor vai além do piso do Magistério, pois as gratificações estão desatualizadas e o atual valor do auxílio alimentação está extremamente defasado. Não aceitamos meras respostas evasivas ou justificativas sem prazos definidos. Queremos dados concretos sobre o por que dessas pautas não serem atendidas. Vamos lutar. Não vamos desistir do reajuste do auxílio alimentação, das gratificações de docência e de todas as pautas que assegurem a valorização dos servidores da educação estadual”, declarou Elessandra Reis, presidente do Sinprof-RO.

3 comentários em “Seduc informa que não há previsão para reajuste do auxílio alimentação e que progressão só em outubro”

1. José Carlos de souza araujo

E isso ai este governo quer fazer peteca do trabalhador,vamos fazer greve se nao nos atender,quantos anos estamos ai sem reajuste neste auxilio alimentacao,vomos a luta companheiros.

2. UMA VERGONHA TINHA DEFINIÇÃO QUE SE NAO TIVESSE A PROGRESSÃO SERIA PARALISAÇÃO, ESTE POVO ESTÃO BRINCANDO COM A CARA DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO…