SINPROF-RO participa de reunião com titular da SEDUC

O Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (SINPROF-RO) se reuniu na manhã desta segunda-feira (15/4) com Ana Lucia Pacini, titular da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), e saiu do encontro com a sinalização de que haverá avanços em algumas pautas importantes para a categoria, mas que o Governo de Rondônia ainda precisa avançar em outras consideradas fundamentais para os professores e professoras.

A titular da SEDUC, de acordo com os dirigentes do SINPROF-RO, disse que não é possível dar aumento no auxílio alimentação pois, por força de lei, não se pode usar recurso federal para este fim. Contudo, ela prometeu dar essa valorização a partir das demais gratificações e implantação do piso.

Ela também informou que a SEDUC, entre outras, coisas:

• Até a segunda quinzena de julho, irá aumentar a gratificação de efetivo exercício de docência para R$ 920,00 e a gratificação de unidade escolar para R$ 426,00, podendo ser um valor maior, sendo estes o mínimo.
  • Irá aumentar a gratificação de diretor, vice-diretor e secretário;
  • Que iniciou estudos para incorporação das gratificações transitórias (auxílio transportes, alimentação, saúde e docência) para fins de aposentadoria;
  • A partir de levantamento que está sendo realizado pela SEDUC, um concurso público para educação será realizado no ano de 2025;
  • Que irá fazer o pagamento do piso salarial retroativo a janeiro neste mês de abril.

“Apesar de todos esses anúncios que representam avanços em alguns pontos da pauta de reivindicação, entendemos que é preciso um esforço maior por parte do Governo para atender as demais, em especial as que tratam da qualidade de vida e de um ambiente mais saudável no ambiente de trabalho. E por isso continuaremos lutando para assegurar estes direitos e obter mais conquistas para os professores e professoras da rede estadual de ensino”, avaliou Jarbas Soares, diretor de Finanças, que esteve acompanhado, na reunião, do professor Joelson Chaves, secretário geral do SINPROF-RO.

2 comentários em “SINPROF-RO participa de reunião com titular da SEDUC”

1. Francisca Jaidê da silva

Gostei de saber na íntegra o que realmente saiu na pauta da reunião, porém a Sra secretária pode dar o aumento dos alimentos das verbas estaduais.Nós aceitamos.