SINPROF-RO Parabeniza a Chapa 2 pela Vitória nas Eleições do SINTERO e Reforça Parceria na Luta pela Educação em Rondônia

O Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (SINPROF-RO) parabeniza a Chapa 2 – Juntos Somos Fortes pela vitória nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) para o triênio 2024-2026. A eleição sindical, que aconteceu no dia 1º de novembro, foi um marco para a democracia sindical, com mais de 9.900 trabalhadores e trabalhadoras em educação exercendo seu direito ao voto em todo o estado.

Liderada pela professora Dioneida Castoldi, a Chapa 2 conquistou a confiança dos filiados e filiadas, demonstrando um compromisso sólido com a educação em Rondônia. Sua eleição reflete o apoio significativo que receberam de profissionais da educação que reconhecem a importância de uma liderança forte e determinada.

A disputa nas eleições do SINTERO também contou com a participação da Chapa 1 – Renovação, coragem e luta! Que desempenhou um papel fundamental no processo democrático e no enriquecimento do debate sobre os rumos da educação em Rondônia.

“Reiteramos nosso compromisso de trabalhar em conjunto com a nova diretoria da Chapa 2, contribuindo com nossa experiência e recursos para alcançar avanços significativos em prol dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Estamos à disposição para fortalecer ainda mais a nossa luta, conscientes de que, juntos, somos fortes e capazes de superar desafios e construir um futuro promissor para a educação em Rondônia,” afirmou Elessandra Reis, presidente do SINPROF-RO.