Sindicato vai se reunir com prefeito para tratar das demandas dos professores municipais de Vilhena

O Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (SINPROF-RO), por meio de sua representante regional em Vilhena, Janete Maria Warta, agendou uma reunião com o prefeito Flori Cordeiro para o próximo 07 de fevereiro, para tratar de assuntos pertinentes à categoria. A data partiu do próprio prefeito, que alegou que está se inteirando – junto ao Secretário Professor Flávio de Jesus – sobre a verdadeira situação da pasta.

“Portanto, para que a reunião tenha maior efetividade, a data no início de fevereiro é mais pertinente. O reajuste do piso do magistério é a maior cobrança dos professores municipais nesse momento, pois, a data base é 1º de janeiro e o reajuste é de 14,95% aplicado no vencimento básico, conforme a referência na carreira do professor”, explicou Janete.

Outro ponto que se refere à valorização do professor é a progressão com acréscimo de 5%, atendendo os critérios de merecimento e antiguidade, nos termos do Plano de Carreira, Cargo e Remuneração (PCCR) da categoria, Lei nº 5.791/2022.

“No entanto, além das questões de valorização profissional, há questões de ordem pedagógica relacionadas à qualidade na educação pública, e ao desenvolvimento de práticas para propiciar um ambiente de trabalho saudável”, concluiu a representante sindical.